Passeio em autonomia Serra da Cabreira

1 03 2011

O dia nasceu soalheiro e a Vila de Vieira do Minho, recebeu-nos de forma pálida com um grande manto de nevoeiro. O ponto de partida foi o Parque de campismo da Cabreira. Sabíamos à partida que não ia ser um passeio fácil.
Esperava-nos, uma longa subida. Lá partimos com a boa disposição e para viver mais uma aventura.
As paisagens que nos acompanhou eram bem mais deslumbrantes do que imaginamos. O primeiro ponto de relevo, vivemos já bem próximo ao Parque de Merendas da Serradela, nos esperava um radioso sol, uma temperatura amena e vistas magníficas sob o manto de nevoeiro, com os picos dos montes a descoberto pintados de branco.
O percurso foi-se desenrolando, tempo para passar no Zebral e logo depois na Aldeia de Linharelhos, esquecida no tempo, com nada para oferecer a quem a visita mas envolta de verdejantes paisagens, que pedem mais aventura, sempre com a mesma inclinação… Subia subia!! Foi da forma que mais contemplamos a paisagem… Mais umas fotos, mais uma cascata, mais uns barrosãs a pastar… A primeira descida, diga desse nome, foi ao km 35! 7 kms que terminaram num ápice, depois lá veio a longa subida ao Talefe, nuns longos kms em estradões de terra batida, pouco interessantes para BTT.
Tempo de contemplar aquele ponto e vamos embora descer, que são só 15 kms!!
Chegamos a temer que aquelas longas descidas bastante empedradas que pareciam que nunca mais terminavam… Mas lá desapareceram, dando lugar uns estradões, onde era muito fácil rodar em excesso de velocidade. Um susto aqui outro acolá, mas a alta velocidade, lá chegamos ao parque de campismo, onde nos esperou um merecido banho… Tempo depois para, um belo almoço no centro da Vila e regresso a casa, a transbordar aventura.

Vodpod videos no longer available.

Advertisements

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s